Curso de Matemática
[Curso de Matemática] [01. Estrutura Operacional- Curso de Bacharelado em Matemática] [Professores do Curso de Matemática] [Matriz Curricular] [Atividades Complementares] [Trabalho de Conclusão de Curso] [Estágio Supervisionado] [Projetos] [Links] [Oferta 2014/1] [Normas e rotinas acadêmicas]
Projeto Pedagógico
Projeto Pedagógico

Matriz Curricular
Matriz Curricular

 
 
Curso de Bacharelado em Matemática - UFES/CEUNES

 

O Curso de Bacharelado em Matemática do CEUNES foi criado em 2006 e é o único curso de matemática do estado com perfil aplicado. Seu objetivo é formar profissionais capazes de implementar e aplicar métodos matemáticos e computacionais na solução de diversos problemas do mundo real. O mercado de trabalho tem se mostrado cada vez mais interessado nos profissionais com sólida formação em matemática, que conhecem métodos e ferramentas computacionais utilizadas nas mais diversas áreas do conhecimento. O profissional da área de matemática pode atuar em vários segmentos, tais como Biomatemática, Computação Gráfica, Pesquisa Operacional/Otimização, Engenharias, Modelagem Computacional, Algoritmos, Economia, Finanças, etc.

 

 
CARO ALUNO,
 
O curso de Matemática será avaliado no ENADE 2014. Clique aqui e leia o folder informativo.
 
OS ALUNOS QUE FARÃO A PROVA DO ENADE SÃO AQUELES QUE ESTÃO NOS ÚLTIMOS TRÊS PERÍODOS PARA SE FORMAR.

  


Especialidades

 O Curso de Matemática do CEUNES contempla em sua grade curricular, quatro ênfases:

O curso é dividido em dois ciclos: Ciclo Básico e Ciclo Profissionalizante. O ciclo básico, comum a todos os estudantes, consiste de disciplinas do primeiro ao quinto períodos. O ciclo profissionalizante, que compreende as disciplinas do sexto ao oitavo períodos, consiste nas quatro ênfases do curso listadas acima. Após o quinto período, o aluno escolhe a ênfase que vai cursar. Veja a matriz curricular do curso.

A ênfase Matemática prepara o aluno para ingressar em programas de Mestrado e Doutorado em Matemática e áreas  afíns, e atuar como  professor universitário. As outras três ênfases formam o bloco da Matemática Aplicada, que tem como objetivo a aplicação de modelos matemáticos e computacionais  na solução de problemas complexos do mundo real. O estudante de Matemática Aplicada obtém um forte embasamento matemático capacitando-o para atuar de forma diferenciada em diversas áreas do conhecimento científico e tecnológico. Poderá trabalhar em setores industriais, setores ligados às finanças e economia, e nas áreas de interface com a física, computação, engenharias, biologia, etc. Além disso, poderá também cursar o Mestrado e Doutorado em diversas áreas da Matemática Aplicada, Engenharia, Economia, Computação, etc. e atuar como professor universitário.

Mais informações com o Coordenador do curso: Leonardo Delarmelina Secchin. Tel: (27) 3312-1580 / 1651

 


Outras Informações

 

Titulação: Bacharel em Matemática

Duração do curso sugerida pela UFES: 04 anos

Duração máxima do curso permitida pela legislação federal: 07 anos

Coordenador do Curso de Matemática: Prof. Leonardo Delarmelina Secchin, MSc. (lsecchin@ceunes.ufes.br) - (27)-3312-1580 / 1651

Conceito do curso no ENADE/2008 (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes):  5 (nota máxima = 5)

Conceito do Reconhecimento do curso pelo MEC:  4 (nota máxima = 5)


[Voltar a Página anterior][ImprimirVersão do conteúdo para impressão]