1º Simpósio de HIV/AIDS e Infecções Sexualmente Transmissíveis do norte do Espírito Santo

01 e 02 de Dezembro, das 08h00 às 17h00

A UFES – Campus São Mateus realizará o primeiro Simpósio de HIV/AIDS e Infecções Sexualmente Transmissíveis do norte do Espírito Santo em seu Auditório Central nos dias 01 e 02 de Dezembro, das 08h00 às 17h00, por meio de uma parceria entre o projeto de extensão “Vigilância em saúde: ações de promoção à saúde no município de São Mateus/ES”, do departamento de Ciências da Saúde, e o Centro de Testagem e Aconselhamento municipal (SAE/CTA – São Mateus/ES).

No dia 01 de dezembro, o evento contará com palestras e mesas redondas abordando temas como a epidemiologia do HIV/AIDS e Sífilis na região norte do Estado, transmissão vertical de Sífilis e HIV, as estratégias de prevenção em grupos especiais (LGBT, privados de liberdade, profissionais do sexo, jovens de 15 a 24 anos) e o diagnóstico e tratamento de sífilis (confiabilidade dos testes rápidos, falta de penicilina no mercado, novo protocolo de tratamento).

Já no dia 02 de dezembro serão realizados testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite C, com entrega dos resultados em 30 minutos.

O Simpósio será gratuito e contará com certificado para atividades complementares. As inscrições serão feitas pelo e-mail simposioist.ufes.sm [at] gmail.com ou pelo link http://goo.gl/forms/JKFP1rT0aw