12ª Semana de Enfermagem em São Mateus: A Centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar

Todo mês de maio comemora-se o Dia Mundial do Enfermeiro em referência ao nascimento de Florence Nightingale, pioneira na enfermagem, ocorrido no dia 12 de Maio e ao dia da morte de Ana Nery, pioneira na enfermagem brasileira, no dia 20 de Maio. Esse ano a Semana de Enfermagem ocorrerá no período de 22 e 23 de Maio, no auditório do CEUNES com o tema “A Centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar”.

A Semana de Enfermagem visa: a) discutir o que é o cuidar e o que é o cuidado para Enfermagem na sociedade atual, com base na historicidade, determinação social e constituição da enfermagem enquanto profissão; b) conhecer, divulgar e disseminar experiências exitosas relacionadas ao cuidar nos âmbitos da assistência, do ensino, da investigação, da gestão e em outros cenários de atuação da enfermagem; e c) articular o cuidar com o trabalho da enfermagem, reforçando a saúde como direito do cidadão e dever do Estado.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada no site.

Para maiores informações, acesse o site do evento no seguinte endereço: