Agosto Lilás: Palestra sobre Violência contra Mulher - Ufes na cidade de Mucuri

Na quarta-feira, 06/09/2023, ocorreu na cidade de Mucuri, Bahia, uma palestra com o tema "Agosto Lilás: Mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher". O evento, de extrema importância, abordou as diversas formas de violência que uma mulher pode sofrer, assim como a notificação compulsória obrigatória no Brasil em tais casos. A palestra ocorreu na Escola Municipal Deputado Federal Luís Eduardo Magalhães.

Segundo a Prof.ªDrª Letícya dos Santos Almeida Negri, a palestrante Ayeska Marcela Luna Vieira de Abreu é aluna do curso de enfermagem da UFES - São Mateus e faz parte do projeto de extensão Qualifica _Esus -Vs, uma parceria entre a UFES e a Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo, além de estar envolvida no projeto de extensão intitulado "Informar para Notificar - Pibic Jr", financiado pela FAPES - ES. Ambos os projetos têm como foco o tema da violência e envolvem acadêmicos. "É motivo de orgulho para o nosso curso ver nossos alunos levando conhecimento para além dos limites da universidade", Prof.ªDrª Letícya dos Santos Almeida Negri.