Ceunes participa de projeto na área de produção sustentável de café em Moçambique

Entre os dias 14 e 18 de agosto foi realizada uma missão técnica à Moçambique para discussão e elaboração da proposta de um projeto na área da produção sustentável de café no Parque Nacional de Gorangosa.

O projeto terá 60 meses de duração e será realizado com apoio técnico do Departamento de Ciências Agrárias e Biológicas do Centro Universitário Norte do Espírito Santo, do Instituto Superior de Agronomia da Universidade Nova de Lisboa de Portugal e da Administração Nacional de Áreas de Conservação – ANAC do Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural de Moçambique.

O Professor do Ceunes Fábio Luiz Partelli é o coordenador da parte brasileira no projeto que evidencia a importância do trabalho desenvolvido pelo Brasil na adaptação de metodologia de desenvolvimento sustentável do café com a experiência adquirida pelo Ceunes  na sua trajetória de cultivo da planta.