Curso de Extensão: Curso Básico de Libras

• Inscrições: 22 a 30 de Junho
  • Carga horária mínima do curso: 60h

"Este curso é uma resposta às demandas atuais das políticas inclusivas em nosso país. Deste modo, ao oferecer um curso básico de Libras, estamos contribuindo para que a inclusão das pessoas surdas em nossa sociedade possa ocorrer de fato.

Sendo a Libras, a segunda língua oficial de nosso país, compreendemos a necessidade de que ela se torne uma língua corrente, uma vez que seus falantes, os surdos, estão espalhados em toda a sociedade. Assim, quanto mais pessoas souberem Libras, maiores são as chances de comunicação e inclusão desses sujeitos surdos.

Assim, não podemos pensar na inclusão dos surdos na sociedade se não pensarmos em formas de fazer com que a sua língua seja corrente. Dessa forma, ao pensarmos na proposta deste curso, objetivamos responder as demandas de formação, como também socializar a língua de sinais em nosso município.

Trazer a língua de sinais para ações cotidianas é evidenciar uma outra possibilidade para os surdos, outrora excluídos. Tudo isso nos dá subsídio para compreender que é de suma importância que as pessoas conheçam a Língua de Sinais e os aspectos históricos e culturais que envolvem as pessoas surdas, pois são a partir de novas discussões que temos a possibilidade construir essa alternativa".

Para maiores informações, baixe o edital abaixo, em anexo.

Anexo(s):