EDITAL 01/2017 DO PPGCFAR – PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO TURMA 2018

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCFAR) do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Espírito Santo torna público o edital de seleção de candidatos interessados a se inscreverem no processo seletivo, nível de mestrado, para o ano de 2018.

1- OBJETIVOS DO PROGRAMA
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas tem como objetivos contribuir para a formação de recursos humanos altamente qualificados com domínio das técnicas de investigação no campo das Ciências Farmacêuticas, buscando alternativas mais funcionais, criativas e inovadoras para a resolução de problemas ligados ao diagnóstico e a terapêutica, além de possibilitar a formação de docentes e pesquisadores para o segmento acadêmico, visando o ensino e a pesquisa como fator de desenvolvimento sócio econômico do país.

2- ÁREA DE CONCENTRAÇÃO
A Área de Concentração contempla a caracterização química e os estudos de atividades biológicas, farmacológicas e toxicológicas de substâncias naturais e sintéticas; o desenvolvimento e o controle de qualidade de insumos farmacêuticos e medicamentos; a investigação clínico-laboratorial de processos fisiopatológicos em agravos à saúde humana.

3- LINHAS DE PESQUISA
3.1- Produtos naturais e sintéticos: caracterização químico-biológica e desenvolvimento farmacêutico.
3.2- Avaliação clínica, laboratorial e molecular de processos fisiopatológicos.

4- CALENDÁRIO
Inscrições: 06 de novembro de 2017 a 02 de fevereiro de 2018
Divulgação da lista de candidatos com inscrições deferidas: 05 de fevereiro de 2018
Provas: 19 e 22 de fevereiro de 2018