INSCRIÇÕES DOS ESTUDANTES PARA PROJETOS PIB/ PAEPE

As Comissões responsáveis pela avaliação dos Projetos do Programa Integrado de Bolsas (PIB)/ Programas Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PAEPE I e II) divulgaram o resultado da seleção (link is external) no último dia 29/08/2017.

Entre os dias 02 e 10/09/2017, de acordo com o cronograma disponível no anexo I dos editais da PROPLAN (Edital PAEPE I (link is external)/ Edital PAEPE II (link is external)), os estudantes interessados devem realizar a inscrição no sistema.

Apresentamos a seguir um resumo dos procedimentos para inscrição. Lembrando que é fundamental que todos os interessados leiam as informações contidas nos editais cujos links foram disponibilizados acima.

1.º) Acesse o link https://www.sistemasweb.ufes.br/proplan/pib/ (link is external);

2.º) Clique em SISTEMA >> Projetos Cadastrados;

3.º) Localize o projeto na relação procurando por seu título ou orientador (dica: utilize “CTRL+F” para facilitar a localização);

4.º) Clique no título ou na lupa e leia atentamente todas as informações sobre a bolsa (veja  a quantidade, perfil, atividades a serem desenvolvidas, entre outras). É importante conferir todas as informações e requisitos para não se inscrever em bolsas equivocamente;

5.º) Após finalizar a leitura de todas as informações, clique no botão para candidatar-se;

6.º) Aguarde a divulgação da lista de estudantes selecionados e da lista de suplência que será realizada pelas Comissões de Seleção e fique atento às datas para entrega das documentações, recursos e início das atividades, consultando o cronograma do anexo I dos editais da PROPLAN (links informados anteriormente).

LEMBRANDO QUE:

·         No ato da inscrição o estudante concorda com os requisitos estabelecidos tanto nos editais quanto nos projetos;

·         Cada estudante poderá se inscrever em até no máximo 02 (dois) projetos PaEPE, independente da modalidade;

·         Não há a possibilidade de cancelamento ou alteração da inscrição após a efetivação da candidatura no sistema PIB.

RESSALVA QUANTO ÀS VAGAS PARA O PROJETO SUGRADIANO – CEUNES:

Ao localizar o “Projeto Sugradiano” na relação de projetos cadastrados, os estudantes poderão visualizar dois projetos disponíveis (um com orientadora “Virgínia Waleska Oliveira Machado de Souza” e outro com a orientadora “Gracieth Roni de Oliveira”). A diferença entre os dois é a seguinte: o que oferta 01 vaga é para atuação do bolsista no turno noturno (vaga do Centro) e o que oferta 02 vagas é para atuação principalmente no período diurno (vagas cedidas pela Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD). Portanto, os estudantes interessados devem ler atentamente as informações de cada um antes de finalizar a inscrição, principalmente as relacionadas aos horários de atuação e os cursos (bacharelado ou licenciatura) exigidos.