Jornada Franco - Brasileira em Educação Matemática no Norte do Espírito Santo 11/08/2015

Data: 11/08/2015

Local do Evento: Auditório da Biblioteca

INSCRIÇÕES GRATUITAS E NO LOCAL

A Jornada Franco – Brasileira em Educação Matemática está inserida no âmbito do desenvolvimento do projeto coletivo de pesquisa “O ensino de matemática na escola primária nos séculos XIX e XX: estudos comparativos entre o Brasil e a França/CAPES - COFECUB”, o qual reúne pesquisadores de cerca de vinte estados brasileiros e, ainda, de duas universidades francesas. O Estado do Espírito Santo faz parte desse grupo.

As reflexões, surgidas a partir da produção de artigos e da realização de eventos, servem de referência para discussões mais apuradas acerca de determinados temas, como também, mostram o movimento dos trabalhos em diferentes tempos e espaços. Nesse sentido, torna – se bastante oportuno o diálogo entre pesquisadores franceses e brasileiros acerca de métodos e processos de ensino, a partir de uma perspectiva histórico - comparativa, sobre o ensino da Aritmética, do Desenho da Geometria e Leitura no Curso Primário; uma iniciativa que contribui para a formação do profissional que se ocupa com questões relativas à Matemática, haja vista, o Curso de licenciatura em Matemática, bem como as investigações feitas por mestrandos do Programa de Pós – Graduação em Ensino na Educação Básica, ambos ofertados pela Universidade Federal do Espírito Santo, Campus São Mateus.

Confira a programação no folder abaixo, em anexo.