Licenciatura em Educação do Campo - CEUNES/UFES

No dia 06/03/2018 teremos a satisfação de receber a 4ª turma de educandos do curso de Licenciatura Plena em Educação do Campo do Centro Universitário Norte do Espírito Santo da UFES.

O curso possui a finalidade de formar e habilitar educadores que atuarão em atividades docentes em escolas do campo nos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e escolarização básica de jovens e adultos em comunidades camponesas. São oferecidas 80 vagas distribuídas igualmente nas duas habilitações existentes: Ciências Humanas e Sociais ou Ciências da Natureza, permitindo ao licenciado atuar nas áreas de História, Geografia e Sociologia, ou Biologia, Física e Química, respectivamente. A modalidade de alternância confere ao curso um sistema de ensino presencial diferenciado no qual permite ao educando desenvolver atividades acadêmicas no Tempo Universidade e no Tempo Comunidade. Sua estrutura curricular é direcionada para a formação de profissionais com a percepção da diversidade de aspectos sociais, culturais, políticos, econômicos, de gênero, geração e etnia para o desenvolvimento de atividades econômica e socialmente justas e ecologicamente sustentáveis.