Observação da Lua e dos Planetas com um telescópio refletor

Está acontecendo no CEUNES/UFES a observação da Lua e dos Planetas com um telescópio refletor. A exposição do céu noturno é parte do trabalho: “Uso de experimentos como apoio didático na disciplina de Física II e monitorias no ensino de Física”, que está sendo executado pelos bolsistas Anderson e Yohannes do curso de Licenciatura em Física e coordenado pelo prof.: André Luíz.

A exposição está ocorrendo ao lado do prédio da direção, nos seguintes dias: terça (20:50 às 22:20H), quarta (20:50 às 22:20h) e sexta (18:50 às 21:40h), exceto em dias nublados. Clique no link https://bit.ly/2Wx7JYu e confira a atividade desenvolvida em cada dia.

Embora a exposição esteja sendo feita como apoio para disciplina de Física II, todos os estudantes do centro estão convidados a participar da observação do céu: além da lua, que influencia em atividades agrícolas e nas marés, é possível ver os anéis de Saturno e as quatro luas de Jupter. A exposição estará ocorrendo até o dia 05 de dezembro.

Para mais informações, entre em contato no email: andre.alves [at] ufes.br.