Oficina VideoSaúde em São Mateus/ES

Em parceria com o Centro Universitário Norte do ES (CEUNES/UFES) e com o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), a Oficina Videosaúde: "Da ideia ao argumento" acontece de 07 a 09 de dezembro e integra as atividades do I Festival Ifes de Arte e Cultura 2017, em São Mateus.

A Oficina é destinada aos alunos de graduação e de pós-graduação, profissionais das áreas da saúde, comunicação e áreas afins, que tenham uma ideia passível de ser transformada em um argumento e possa originar a produção de um vídeo documentário com tema em saúde, em seus diversos sentidos, ou áreas correlatas.

Durante a oficina, com carga horária de 20 horas, serão abordados temas como a história resumida do cinema com a exibição de filmes, as características da produção de vídeos em saúde, os elementos de linguagem audiovisual e as etapas da elaboração de propostas de produção.

A oficina dispõe de 20 vagas e para realizar as inscrições o candidato deverá seguir os passos descritos no Edital Oficina São Mateus, preencher o Formulário online de Inscrição - São Mateus disponível em www.comunicasaude.ufes.br e enviar os documentos exigidos para o e-mail vsd.ufes [at] icict.fiocruz.br, no campo assunto informar “Documentos Inscrição Oficina – São Mateus”. A coordenação informa que a inscrição só será homologada após o recebimento dos documentos e as inscrições estão abertas até 17/11.

O processo de seleção será realizado entre 20 e 24/11/2017, e dele constará análise do curriculum, da carta de intenção e da proposta inicial para a produção. O resultado final da seleção será divulgado no dia 24/11.

Para obter outras informações, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva pelo telefone (27) 3335-7287, de 8h às 13h30, ou pelo e-mail vsd.es [at] icict.fiocruz.br

O Festival

O IFESTIVAL 2017 acontece nos dias 08 e 09 de dezembro de 2017, no Campus São Mateus, no auditório do CEUNES e a participação, tanto para ouvintes, quanto para apresentadores, é gratuita.

Para saber mais: www.sm.ifes.edu.br

Evento: Oficina VideoSaúde - Da ideia ao argumento (gratuito)

Local: CEUNES-UFES - BR-101, Norte - São Mateus - ES

Carga horária: 20 horas | Vagas: 20 (vinte)

Coordenação: Sergio Brito (VideoSaúde Distribuidora Regional Ufes/ES)

Inscrições: 23/10 a 17/11/2017

Período do curso: 07 a 09 de dezembro de 2017, 08h às 17h

Como se inscrever: acesse www.comunicasaude.ufes.br (Campus São Mateus), ler o Edital de Inscrição, preencher o Formulário online de Inscrição, e enviar os documentos exigidos para o e-mail vsd.ufes [at] icict.fiocruz.br, no campo assunto informar “Documentos Inscrição Oficina São Mateus”.

Outras informações: Secretaria Acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva pelo telefone (27) 3335-7287, de 8h às 13h30, ou pelo e-mail vsd.es [at] icict.fiocruz.br