Projeto de Iniciação Cientifica Júnior com alunos de escolas publicas do norte do Espírito Santo são apresentados no Ceunes.

Na ultima quinta feira (19/10) aconteceu um seminário realizado pela FAPES no auditório da biblioteca com a apresentação dos projetos de iniciação cientifica desenvolvidos por alunos do ensino médio com acompanhamentos de professores.

Espalhados por vários municípios do Espírito Santo, o Pic Júnior tem o objetivo de despertar nos estudantes de ensino médio a vontade de entrar para a universidade, e a continuação dos estudos pelos graduandos na pós-graduação.

O seminário foi uma oportunidade dos alunos apresentarem o andamento dos projetos e os resultados obtidos, trocando assim experiências e conhecimentos.

Cada projeto conta com 14 participantes: um professor tutor, o coordenador do projeto, dois monitores estudantes de graduação da área estudada, e mais 10 alunos de ensino médio. A escolha dos alunos e monitores é feita pelo professor e coordenador do projeto através de processo seletivo.

Para realizar um Pic Júnior em alguma escola pública é preciso submeter em edital lançado pela Fapes. A previsão é de que abra um novo edital no próximo ano.