TEATRO KAÔ é selecionado para Mostra Cênica

O Teatro Kaô, grupo de teatro da Ufes - Campus São Mateus, vinculado ao projeto Encantos & Encontros, foi selecionado para participar de Mostra Cênica em São José do Rio Preto (SP)

A Cia Cênica (www.ciacenica.com.br), grupo de São José do Rio Preto que completa 10 anos em março de 2017, divulgou no último dia 20, através de sua página no Facebook (www.facebook.com/cia.cenica), a lista dos 17 espetáculos selecionados para a segunda edição de sua Mostra Cênica, que acontecerá entre os dias 8 e 12 de fevereiro de 2017. Entre eles está a peça "Perdoa-me por me traíres", produzida pelo Teatro Kaô, um dos dois únicos grupos selecionados que não são do estado de São Paulo.

A persistência e determinação pautaram a curadoria da Mostra Cênica 2017 - ResistênciaS, iniciativa teatral não-competitiva de espetáculos, performances e cenas curtas que contará com atividades formativas, debates e exposição.

Nesta edição, a mostra enfoca no teatro como resistência, seja em sua temática ou estética, seja nos meios de existência e manutenção de grupos e coletivos, ou ainda, em suas formas de criação, produção e difusão artístico-cultural. A mostra recebeu 277 inscrições de grupos e artistas de 17 Estados e do Distrito Federal, além de um grupo da África do Sul e outro da Argentina.

Veja abaixo a lista dos espetáculos selecionados:

Teatro Adulto, Teatro para Crianças e Teatro de Rua
- Cérebro de Elefante, Cia. Ir e Vir (Rio Preto)
- Contos de Reis, Cia. Espagírica de Teatro (Rio Preto)
- Coração dos Teatros Rodantes, Andaime Teatro Unimep (Piracicaba/SP)
- E Toda Vez que Ele Passa, Vai Levando Qualquer Coisa Minha, Delirivm Teatro de Dança (São Simão/SP)
- Memórias de um Quintal, Insensata Cia. de Teatro (Belo Horizonte/MG)
- MundoMudo, Cia. Azul Celeste (Rio Preto)
- Ofélia/Hamlet/Rock Machine, Cia. Teatro de Riscos (Ribeirão Preto/SP)
- Pé na Curva, Cia. de 2 (São José dos Campos/SP)
- Perdoa-me por me Traíres, Teatro Kaô (São Mateus/ES)
- Puto!, GAL - Grupo de Apoio à Loucura (Rio Preto)