Ufes suspende atividades presenciais a partir desta terça-feira, 17

O reitor Reinaldo Centoducatte aprovou nesta segunda-feira, 16, o Projeto de Resolução que visa regulamentar a reorganização das atividades acadêmicas, administrativas e eventos no âmbito da Ufes, como medida de prevenção ao Covid-19, do período de 17 a 29 de março de 2020.

(In attached file, English version)

Segundo o projeto (veja no arquivo anexado abaixo), estão suspensas as aulas presenciais dos cursos de graduação e de pós-graduação e os eventos coletivos (formaturas, palestras, seminários, peças teatrais, sessões de cinema etc.). Caberá às pró-reitorias de Graduação, de Pós-Graduação e de Extensão expedir normativo orientando o replanejamento das aulas e demais atividades inerentes ao ensino, à pesquisa e à extensão.

Também estarão suspensas as reuniões presenciais, inclusive dos Colegiados, Conselhos Departamentais, Departamentos e Câmaras, privilegiando-se as virtuais; a autorização de viagem e a concessão de diárias a servidores (docentes e técnico-administrativos), bem como de estudantes, no que se refere a viagens ao exterior e a estados com maior incidência de casos.

Já no período de 23 a 29 de março de 2020, serão suspensas as aulas do Centro de Educação Infantil Criarte, com possibilidade de prorrogação.

Ainda segundo o documento, servidores, empregados e estagiários estarão, excepcionalmente, dispensados do controle de ponto biométrico mediante autorização do gestor da Unidade, podendo trabalhar de maneira remota, considerando as atividades, a disponibilidade e os acessos aos sistemas informatizados da Ufes e do Governo Federal.

A decisão foi aprovada ad referendum da plenária do Conselho Universitário, considerando o Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana para o novo coronavírus Covid-19 da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

Texto: Thereza Marinho